O aplicativo vai instalar o MultiROM e o Recovery e perguntar se deseja reiniciar. Confirme e reinicie. Após a reinicialização, volte no aplicativo e marque a caixa de seleção para o Kernel, mantendo a opção Stock (esta é a versão que você está usando na sua rom )
Terminada a instalação do Kernel, o sistema reiniciará. A partir desse momento, o sistema está apto a receber outras ROMs customizadas ou sistemas não Android. Você pode verificar abrindo o aplicativo MultiROM, que não poderá conter nenhuma mensagem em vermelho.
Agora, toque em "Opções", "Reboot" e "Bootloader". O Nexus reiniciará no custom recovery TWRP. Ainda não é o MultiROM, mas possui integração com ele. Para adicionar uma nova ROM, basta ir tocando nos botões na ordem: "Advanced", "MultiROM", AddROM", "Next" e "Zip File". Um navegador de arquivos irá abrir e basta selecionar o arquivo da nova ROM que você baixou. Acompanhe as imagens abaixo.
Espere terminar a instalação. Após isso, você será jogado na tela do gerenciador MultiROM e poderá selecionar o recém-instalado sistema.
Depois basta clicar no botão "Boot". Se tudo correr bem, você terá o novo sistema funcionando e pronto para uso. É possível instalar o Ubuntu Touch, que não é um sistema baseado no Android. Isso inclusive é facilitado pelo aplicativo MultiROM, mas a opção só será mostrada se houver um port do Ubuntu Touch compatível.
No entanto, há muitas outras opções que podem ser encontradas em fóruns, como o XDA.
06/09/2014
Deixe seu comentário com idéias para novos posts